terça-feira, 26 de outubro de 2010

Hoje estava quieta ...

... deitada sobre minha cama. Abraçada ao urso tão macio. Sentira lágrimas escorrerem pelo teu rosto. Estaria chorando. Mas, porque? O motivo de lágrimas. Saudade. Angústia. Quantas pessoas maravilhosas teve que ser deixada para ir para outro lugar. Um pequeno lugar. Onde todos falam que é legal, cheio de pessoas legais. Porém, para ela só tinha pessoas más, amarguradas. Nunca deixava ela sorrir. Porque isso? Porque impedir de alguém, a felicidade? Se então é assim. Deixe ela ir embora. Voltar para teu lugar. Onde sorrisos era inevitavel evitar. Já lágrimas... era coisa momentanea! Porque tamanha crueldade? Se isso não leva a nada? Deixa que ela então pague na mesma moeda. Deixe. Não! Não! Porque não deixar? Tamanha idiotice não era pra ela. Estaria cansada de se iludir com tantas pessoas que dizem serem teus amigos. Cansada. Queria fugir. Se prender dentro do teu quarto, apenas com teu notebook do lado. Não vê mais ninguém. Apenas ela, teu notebook e tuas lágrimas que escorriam queimando pelo teu rosto. Deixa-a só.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

A boa e velha infância

Quando se é criança tudo é motivo de risos. Joelhos ralados doiam menos que os corações partidos de hoje em dia. Era tudo mais fácil! Existia sempre um final feliz. Contos de fadas. Super heróis. TUDO! Os pais eram legais, não tinha momentos ruins. Contos de fadas. Viver em um. Era o sonho de toda garotinha indefesa. Carros de corrida velozes. Andar em um. Era o sonho de todo garotinho indefeso. Lágrimas eram raras. Se caiam era por leves machucados, nunca por motivos maiores. Havia amigos imaginários. Medo do escuro. Bicho papão. Tudo tão maravilhoso. Tudo tão mágico! Mas, chega em um dia que tudo isso tem um fim. E você para e vê como você era inocente. Enxerga as coisas como elas são. Nem sempre existem um final feliz. Contos de fadas não existe. Nossos pais são chatos, arrogantes as vezes. Não são sempre legais. Chega as responsabilidades. Corações partidos. Amores. Estudos. Tudo, e o que fazer? Essa boa e velha infância que passou tão rapidamente, hoje só me resta boas recordações. Como era bom aquele tempo. Como era. Começa uma fase maravilhosa da vida, mas também dificil. E você apenas 6 palavras: "Eu era feliz e não sabia!"

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Uma dor inacabavél

Vai ser para sempre assim essa dor? Me massacrando por dentro. Me mal tratando. Me tirando noites de sonos. Me dando lágrimas pelo meu rosto. É assim? Lágrimas onde quer que eu vá, coração despadaçado? Não. Eu não quero. Eu não posso deixar que esse amor que hoje é uma dor tome conta de mim! NÃO POSSO. Porque? Porque logo você? Quantos oportunidades de amores que talvez me fariam melhor do que você, eu disperdicei. E hoje você corre atrás, pede chances. E eu? Dizendo sempre a mesma coisa. Não Lucas. Não. Não Lucas. Me deixa, vá embora. E ele pergunta porque? Pede pra eu contar como eu descobri o teu nome sem ao menos ele dizer. Diz que irá mudar por mim. Por mim? Por mais uma garota na tua vida, que vai passar assim: rapidamente. Sem ao menos você sentir falta. E eu sofrer mais e mais. Virar totalmente dependente de você. Do teu beijo. NÃO! CHEGA, ME DEIXA. EU NÃO QUERO ISSO! Vá achar outra garota, uma que faça teu coração, bater a mais de mil. Talvez não eu, mas outra!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Drogas

Drogas. Um mal viciante. Está cada vez mais crescendo o índice de drogas no Brasil. Mas, porque? Porque usar drogas? Talvez, seja pelo fato de terem curiosidade de saber o gosto da coisa. Mas, na maioria das vezes não é isso. A questão é: acham que a droga quando é usada, por um instante seus problemas, todos teus conflitos somem, e a sensação é ótima, e dali começa a usar, mas fala que é só em festas. Todas as festas. Mais drogas. Quase todos os dias. Vicio vai aumentando. TODO DIA! Se tornou um vicio, e aquilo faz com que atrapalhe sua vida nos estudos, na convivência. Desejo de comprar mais. Rouba. Amigos, familiares são vitimas dos roubos. Compra mais. E mais. Mais. Todos que se importam com você choram. Sofrem. Desmonoram. Faz de tudo para que aceite uma clinica de reabilitação. Vocês discutem. Você sai de casa. Briga por não querer pra uma clinica. Briga por não querer se salvar. Aumenta a gravidade das drogas. Começa a usar um pior. Vai se matando aos poucos. Mas, será? Será que vale mesmo a pena? Usar drogas? Acabar com a tua vida? NÃO. NÃO VALE, NENHUM POUCO. Então pare, reflita. Não use, não experimente, não aceite. Não deixa que teus amigos caiam nessa. Não use drogas. Não diminua o teu tempo de vida. Salva-se. Salva ao próximo!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Saudade

Saudade. Saudade é levar dentro do coração algum ausente querido. Saudade é escutar todas as musicas de vocês, e fazer forca para não chorar. Mas, não aguenta. Chorar. Lagrimas. Mais lagrimas. Saudade é lembra-se de todos os momentos juntos e ressaltar. Ressaltar. Principalmente os de felicidades que os ausentes lhe proporcionaram e de lembrar como era feliz ao lados deles. Saudade é procurar pelo jardim, aqueles mais belos sorrisos e não encontrar. E chorar. Chorar. Saudade dói. Uma dor doentia. Insuportável. Que faz coisas não muito boas. Noites de insônias. Lagrimas por todo lado. Saudades são águas passadas que se acumulam em nossos corações, inundam nossos pensamentos, transbordam por nossos olhos, deslizam em gotículas de lembranças que por fim, morrem na realidade de nossos lábios. Saudade por fim, é parar para pensar no quanto amas aquelas pessoas ausentes!

sábado, 11 de setembro de 2010

Destino

Destino. O que e na verdade um? O tal e temido Destino, Uns falam que acreditam outros não. Mais será que existe mesmo? Será que todos nossos passos, momentos, choros, conquistas, tudo tudo tudo era pra ser? É determinado? Se for assim eu tenho até medo do que possa me esperar! Ah... E se a vida for uma caixinha de surpresas? O destino não se encaixa nisso! E se o destino não existir de verdade? Isso for apenas uma ilusão da nossa cabeça? Eu exclusivamente e outros, não preferia que o destino existisse! Já pensou tudo o que fizermos era pra ser? Tudo o que vamos fazer está marcado? Eu gosto mesmo é de surpresas afinal, a vida é uma, e ela nos surpreende cada vez mais. E você o que acha? Acha que existe? Ou acha que certas coisas são determinadas mais todas não? É... Não á a quem calar nossas perguntas, e fica esse mistério, essa pulga atrás da orelha, mas. Mais cedo ou mais tarde, tudo vai se esclarecer! É... Não á a quem calar nossas perguntas, e fica esse mistério, essa pulga atrás da orelha, mas. Mais cedo ou mais tarde, tudo vai se esclarecer! Quem sabe o destino não somos nós que fazemos! Reflexão de Larissa com sua melhor amiga Mariellen.

E se amanhã eu não acordar?

E se amanhã eu não acordar?! Aonde vou estar?! Céu, inferno? E será que isso existe mesmo? E meus amigos?! Minha família?! Como vão reagir?! Sentirão minha falta?! Será que me encontrarei com Deus? E o que será que ele ira me dizer? E se eu não for aceita?! Hm... Nossa! Fico pensando, se eu encontro com as pessoas que ja se foram?! Vou matar a saudade! Mas, e as pessoas daqui da terra?! Não conviverei mais. É, eu não queria ter ido e deixá-los. Esqueci de dizer, o quanto eu os amo. Esqueci de dizer a todos: Eu te amo! E agora?! Eu não sabia que iria assim.. Tão cedo, senão eu aproveitaria mais, por isso deixo um recado a vocês: Aproveite a vida, como se não houvesse o amanhã. Diga. Eu te amo. Diga. Sem ter vergonha. Amanhã pode ser tarde demais! Viva hoje. Jamais deixe pra depois. Quem sabe dizer o dia de amanhã? Quem? Reflita. Viva! Reflexão de Larissa, com sua melhor amiga Mariellen!

Amor perdido

Seu nome era Larissa. O dele era Lucas. Ela se apaixonou. Ele a iludia. Tudo começou sem muito menos ela perceber. Era uma criança, não sabia de nada. E ele um adolescente que iludia todas as garotas. Ele era o mais lindo da escola. Ela era feia. Ele dizia que ficaria com ela quando crescesse. Ela caia em todas as tuas promessas. Passaram-se 1 ano e meio. Ela acreditava que um dia ficaria com ele. Ela descobriu um segredo. Um segredo que a fez chorar por todas suas noites. Ele usava drogas! Seu mundo desmonorava cada dia mais. Queria morrer. Não queria mais ver ele, queria esquecê-lo. Ela chorava por dias e noites consecutivos. Passaram-se 4 anos. Ela ainda o amava. Ainda recordava-se dele. Como? 4 anos e não se esquecera dele. Ele reapareceu em tua vida. Não, ela não queria isso. Ela sofria. Queria morrer quando via ele. Ele não a reconhecia, não sabia quem era. Ele dava encima dela. Ela o excluía. Queria esquecê-lo de qualquer forma. Ele queria ficar com ela. Ela também, mas não podia. Pelo fato de ele usar drogas. Ela iria ter curiosidade de experimentar o que ele gostava tanto. Experimentaria. Viciaria em drogas! Então, disse não por mais que tudo nela gritava sim. Ela mantinha a maior distancia possível. Ele a queria. Ela não pode. Decidiu esquecê-lo de vez. Esqueceu, porém não totalmente. Ainda tem ele em mente, ainda recordara dele. Ressaltava sempre. E ainda, talvez por bastante tempo ela ainda hoje recorda-se dele. E sempre acontece de ela sentir lagrimas escorrendo pela tua face. Ele fora teu primeiro amor. Porém o teu amor perdido. Ela errou em amá-lo. Mas, ela aprendeu o significado do verbo amar por ele. Ela acredita que ela possa achar alguém. E ela possa sorrir por isso. Mas, hoje? Hoje não, ela não aguentaria sorrir. Ela choraria. Fora teu primeiro e verdadeiro amor, o menino o qual mais amou durante toda tua vida. O primeiro e proibido amor!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Homens

O que na verdade são os homens? Eles são seres humanos. Com sentimentos. Como qualquer outro. Cheio de qualidades. Defeitos. Seu pior defeito? O de se achar o tal por pegar 10 mulheres em uma só noite! Babaquisse. De acharem que quando quiser pegar a aquela ou aquela. Pensa que é apenas chegar, bater um papinho e pronto, a mulher é toda dele, pode até ser que ele tenha a conquistado para aquele exato momento, mas não a conquistou o suficiente para viver ao lado dela, namorar com ela, não! Uma mulher não deseja um homem hipócrita. Um homem babaca. Ela deseja um homem bom. Bonito. Direto. Sincero. Fiel. Verdadeiro! Mulheres preferem aqueles que nos chamem de amor. Meu anjo. Vida. Ao invés de gostosa. Delicia. Uma mulher deseja ouvir da boca de um homem um eu te amo sincero, não um iludido, um eu te amo sem amor! Querem ouvir aquele eu te amo firme e forme. Que demonstre verdadeiramente o amor que sentes pela a mulher amada! Que digam a verdade por mais dolorosa que seja. Quantas mulheres dizem que os homens são os únicos que não prestam. Que traem. Mas, quantas vezes foi a mulher que traiu o homem e ficou ali calada, mentindo ao homem que tanto a amava, que dava tua vida por ela, falando que nunca havia o traído? Todo ser humano há um lado cafajeste e um lado amável, aquele lado que permite amar! A coisa mais impressionante no homem? A enorme capacidade de nos iludir. E a minúscula capacidade de dizer um eu te amo verdadeiro! Homens. Sejam felizes!

Amigos

O que é amigos na verdade? Companheiros de balada. Colegas de classe. Os que passam cola na hora da prova. Não! Amigos não são apenas isso. Amigos, são fiéis. Estão com você em tudo. Na alegria. Na tristeza. Na briga. Na dificuldade. Em tudo! Um amigo de verdade não deixa você cair, esta sempre ao teu lado. Segurando tua mão. Não deixa nunca você chegar ao chão. Quando estamos ali cercados de amigos, os problemas somem. Apenas felicidade existe entre vocês. Mas, logo a realidade volta. Os problemas surgem. Olha ao teu lado. La está teus amigos. Para ajudá-lo em que for preciso. Prontos para enfrentar quaisquer obstáculos ao nosso favor! Quantos amigos tiveram que deixar para nos mudar de cidade? Ou até de estado! Quantas lágrimas derramadas? Saudades. Saudades dos momentos. Não se importava o que esta ocorrendo naquele exato momento. Não importava. Se era bom ou ruim, os nossos amigos estavam lá, os VERDADEIROS amigos! Quantos já chegaram em você e falaram: “ conte comigo para oque der e vier! “ E quando chegava o momento que você precisa da ajuda dele, ele te abandonou, e simplesmente falou que o problema era seu, não dele e nem de vocês ? É nessas horas de tristezas, de dificuldades que vemos que é verdadeiramente nosso amigo, que é que se importa conosco! São poucos, mas é o que menos importa A QUANTIDADE! O que importa é que mesmo sendo poucos, são verdadeiros, estão com você em qualquer situação! Alguns teremos para sempre em nossas vidas. Outros irão embora. Choraremos. Sentiremos saudades. Lembraremos dos momentos. Ressaltaremos! Um amigo de verdade não pode ser comparado a nada nesse mundo. Nada. Dinheiro. Diamantes. Ouros. Cristais valiosos. São tudo uma miséria perto de um verdadeiro amigo! Cuide. Abrace. Aproveite. Diga que o ame hoje! Amigos são tudo, são parte de nos.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Adolescência.

A adolescência pode ser a melhor ou até a pior. É uma fase onde surgem coisas tão desejadas. Amores platônicos. Ídolos. Baladas com amigos. Cinema. Paquera. Namoros. Shopping. Compras. Uma fase que todos dizem que é de curtição, onde você tem dos teus 13 anos aos teus 17 anos para aproveitar, tudo o que tem direito. Pule. Cante. Grite. Festeje. Pirrace. Saia. Beije. Aproveite esta fase! Adolescência é a fase que tem aquela pitada de rebeldia, que tem aquela pitada de festa, alegria! Aproveite enquanto haja tempo, porque quando tiver lá seus 30 anos, vai querer voltar ao tempo para aproveitar o que não aproveitou, e infelizmente isso não acontecera! Não tenha medo de errar. Erre. Batalhe. Aprenda! Não fica ai com me de se arrepender. Pois se arrependera mais tarde por não ter feito aquilo, ou aquilo! Então curte o que tem direito. Viva essa fase maravilhosa, a adolescência!

Meio Ambiente

O que menos importa hoje se tem um nome. Meio Ambiente. Teu nome. Ninguém mais se importa com ele, ninguém liga mais. Desmata. Queima. Polui. Acaba. Mas, eles não sabem que estão acabando não apenas com o meio ambiente, e sim com o nosso futuro. Com o amanhã. Com os filhos. Netos. Será que ninguém sabe que é o nosso futuro em jogo? Que a cada garrafa pet, papéis de balinhas, jogados no chão, a cada mato queimado, a cada árvore desmata, o aquecimento global, só faz aumentar. Aumentar. Aumentar. E muitos dizem não estarem nem ai. Dizem que irão morrer amanhã, não irão mais ter que ver isso. Mas, essas pessoas esqueceram que um dia terão filhos. E teus filhos terão teus netos. E assim por diante. E como eles sobreviverão? Daqui 50 anos? Mundo acabado. Água esgotada. Toda culpa é nossa. Então pare. Reflita. O meio ambiente é importantíssimo para a nossa sobrevivência. Ele é vida. Fauna e flora. Pense! Salve o planeta, salve vidas!

Felicidade

Felicidade nunca é demais, felicidade é fundamental! Ter apenas um sorriso estampado em tua face não significa que estais felizes, possa ter um sorriso estampado em tua face, mas por dentro, tristeza o corrói. A felicidade esta contida em pequenos gestos, em um jogo de futebol entre amigos, aquela tarde de chuva assistindo filme com amigos, ou até mesmo naquela refeição cheia de coisas deliciosas. Não busque a felicidade apenas em grandes atos. Procure ela em pequenos gestos. Gestos pequenos. Felicidades imensas. Seja feliz. Amo a si próprio. Diga: Sou feliz.

Lágrimas

Lágrimas não são simples gotas de águas derramadas de nossos olhos. Vem da alma, da dor que nos corrói por dentro, da alegria imensa, da raiva que nos domina! Uma lagrima não significa apenas tristeza, uma lagrima pode significados de alegria ou até mesmo de raiva. Mas as vezes é difícil aguentar tanta dor, tanta mentira, tanta decepção, tantos sonhos rompidos, tantas ilusões pisoteadas, aquele amor frustrado, carícias perdidas, tanta injustiça e tantas feridas que doem como uma espada atravessando o coração e dói tanto por dentro e por fora. E isso faz com um mar imenso que sai por seu reflexo, pelos olhos que são o espelho da alma. Choramos. Choramos muito. Deve-se ter um sorrio materializando uma falsa alegria. Deve-se ter um sorriso para esconder lágrimas!

Amor

O que é na verdade o amor?


A palavra amor pode se ter mil e uma definicões, como afeicão, feição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. Dizer eu te amo em vão não vale a pena, amor é uma coisa, que não se brinca, não se compra, jamais! Um amor pode causar coisas inexplicaveis em alguém, o amor pode tranformar a pessoa! O amor é um sentimento que simplesmente é inevitavel não sentir! Ame. Mas ame de verdade. Grite eu te amo. Grite verdadeiramente para quem amas.